Seleção Nacional

FPF não conta com Fernando Santos contra a Sérvia

Vice-presidente Humberto Coelho afirmou, esta quarta-feira, que "quase de certeza" o selecionador nacional não poderá estar no banco, no próximo jogo da fase de apuramento para o Euro2016.

Fernando Santos falha jogo com a Sérvia "quase de certeza" - Humberto Coelho

O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) Humberto Coelho admitiu, esta quarta-feira, que Fernando Santos vai "quase de certeza" estar ausente do banco de suplentes no jogo com a Sérvia, mas espera uma redução do castigo imposto pela FIFA.

"Sabemos que, quase de certeza, [Fernando Santos] não vai estar no banco no jogo com a Sérvia [a 29 de março], mas, esperamos que o castigo seja reduzido", disse Humberto Coelho, à margem de um evento relacionado com os Jogos Europeus.

Humberto Coelho garantiu que a equipa portuguesa "vai jogar para ganhar" frente à Sérvia, em jogo do Grupo I de apuramento para o Euro2016, e manifestou total confiança na equipa técnica que vai sentar-se no banco do estádio da Luz, a 29 de março.

O Tribunal Arbitral do Desporto anuncia sexta-feira a decisão sobre o recurso ao castigo de oito jogos imposto pela FIFA ao atual selecionador de Portugal.

Ainda como selecionador da Grécia, Fernando Santos foi expulso na partida frente à Costa Rica, nos oitavos de final do Mundial2014, e foi castigado com oito jogos de suspensão pela FIFA, sob acusação de desrespeito ao organismo por não ter saído do campo logo após a expulsão.

Dois dias depois do jogo com a Sérvia, a seleção portuguesa defronta no Estoril a sua congénere de Cabo Verde num encontro particular cujas receitas revertem a favor das vítimas da erupção vulcânica na Ilha do Fogo.

No Grupo I, Portugal ocupa o segundo lugar, com seis pontos em três jogos, atrás da Dinamarca, com sete em quatro, enquanto a Sérvia divide o quarto lugar com a Arménia, com um.

Redação