O Córdoba informou que abriu um inquérito disciplinar aos dois jogadores, devido a uma saída após a derrota com o Valência.
O Córdoba abriu um inquérito disciplinar ao português Bebé, emprestado pelo Benfica, e ao argelino Ghilas, cedido por FC Porto, devido a uma saída noturna depois da derrota caseira perante o Valência (2-1), anunciou o clube espanhol.
Os dois jogadores, juntamente com o italiano Fausto Rossi e esloveno Rene Krhin, estão sob a alçada disciplinar por terem desrespeitado o regime interno do clube, tendo já pedido desculpa pelo sucedido. "Já pediram perdão e ficamos por aqui. Agora cabe ao clube tomar as medidas que acha que devem ser tomadas. São jogadores jovens que têm de ter consciência do clube e dos adeptos que representam", afirmou à imprensa local o capitão do Córdoba, Abel Gómez.
No último sábado, em jogo da 24ª jornada do campeonato espanhol, o Córdoba foi derrotado em casa pelo Valência e manteve o último lugar da prova. Bebé e Ghilas foram depois apanhados numa saída noturna, quando na manhã seguinte estava agendado um treino de recuperação.
"Devido à situação e depois da derrota, é normal um jogador sentir-se chateado com a situação, dormir mal e deitar-se mais tarde, mas devido ao clube e ao jogo, e não por outras razões", frisou Gómez.
Os quatro jogadores estão assim em dúvida para a deslocação de sexta-feira ao terreno do Espanhol, em jogo da 25ª ronda do campeonato. O cabo-verdiano Heldon alinha igualmente no Córdoba, por empréstimo do Sporting.