Uma delegação do Zamalek esteve nos últimos dias em Lisboa e regressa hoje ao Cairo para apresentar ao presidente as condições pedidas pelo Sporting para libertar o "foragido"
Três elementos do conselho de administração do Zamalek (Ahmed e Amir Mortada Mansour, filhos do presidente conhecido como Mortada Mansour, e ainda Hani Zadeh) reuniram-se com o Sporting para negociar o retorno de Shikabala ao clube no qual é um ídolo para os seus adeptos, e regressam hoje ao Cairo com as condições exigidas pela SAD leonina para permitir a saída do polémico jogador: um milhão de euros.
Contratado em janeiro de 2014 (tem vínculo até 2017/18 e cláusula de rescisão de 45 milhões de euros), Shikabala fez apenas um jogo oficial na equipa principal (13" ante o Estoril de... Marco Silva, na época passada) antes de desertar para o seu país, em setembro, sem autorização. Custou 500 mil euros acrescidos dos vencimentos durante quase um ano, verba que os leões esperam agora recuperar. Os responsáveis egípcios revelaram à imprensa do seu país terem oferecido 600 mil euros pela contratação de Shikabala, um valor que ainda está aquém das exigências leoninas.