Outros

Olympiacos oferece seis milhões por Santos

Cresce o assédio em torno de Santos. Apreciador das qualidades do central brasileiro, Vítor Pereira aguarda que o clube grego chegue a acordo com o Braga. A oferta inicial não gerou, porém, entusiasmo

Em busca de um defesa-central de valor acrescentado, o Olympiacos apresentou uma proposta de seis milhões de euros ao Braga para a transferência de Santos. Há algum tempo que o clube grego projeta o reforço da defesa e, por indicação de Vítor Pereira, está a tentar a contratação do jogador brasileiro, depois de ter desistido do gilista Pek"s, cuja falta de experiência não era do agrado do treinador português, conforme deu conta O JOGO. O grande problema para o atual líder do principal campeonato grego é que os minhotos não aceitam negociar sequer abaixo dos dez milhões de euros. Essa foi a reação imediata da administração presidida por António Salvador mal foi confrontada com a oferta inicial do clube de Atenas.

Interessada em reconquistar rapidamente o estatuto de clube europeu, a sociedade desportiva bracarense determinou logo no começo da temporada que só sairiam, em janeiro, jogadores pouco utilizados, admitindo abrir somente uma exceção na eventualidade de receber uma proposta irrecusável por uma das principais pérolas arsenalistas, fazendo parte deste grupo Santos, Pedro Tiba, Rúben Micael, Rafa, Pardo e Éder. Não sendo esse o atual cenário, o central vai continuar no plantel às ordens de Sérgio Conceição.

Se assim for, o treinador bem pode suspirar de alívio. Por um lado, Santos é um dos principais trunfos dos bracarenses; por outro, o leque de opções fiáveis para o centro da defesa ficou reduzido com a ausência prolongada do francês Boly, por lesão, apesar de Pedro Monteiro (ex-Freamunde) ter sido chamado à base para se bater com Sasso por uma futura vaga no sector, onde têm pontificado André Pinto e Santos.

Redação