II Liga

Beira-Mar foi "herói" no campo do Académico de Viseu

Ricardo Chéu fez tudo para tirar partido da vantagem numérica da sua equipa

O Beira-Mar, com 10 desde os 65 minutos e com nove após os 75, segurou o "nulo" no reduto do Académico de Viseu.

O empate castiga uma tarde pouco inspirada dos atacantes da equipa viseense, que passa a contar 29 pontos, e premeia a boa organização defensiva dos aveirenses, agora com 31.

Numa tarde muita fria no Estádio do Fontelo, Académico de Viseu e Beira-Mar cedo mostraram as intenções com que chegavam a esta última partida da primeira volta.

Os viseenses procuraram ser dominadores e criar situações junta a área dos aveirenses, embora nem sempre o tenham conseguido da melhor forma. Já os aveirenses, apostaram numa defesa sólida e na exploração do contra ataque.

Foi um encontro em que os comandados de Ricardo Chéu acabaram por ter as melhores situações, com Tiago Almeida e Sandro Lima a desperdiçarem boas oportunidades, mas com Rui Rego sempre muito atento na baliza dos aveirenses.

Sem João Coimbra, que deixou o plantel dos viseenses, Ricardo Chéu apostou no jovem Filipe Nascimento para comandar as saídas para o ataque, mas a aposta acabou por não resultar.

Na primeira parte, as oportunidades foram escassas, de parte a parte, e só no segundo tempo o jogo ganhou algum interesse, principalmente após as duas expulsões de jogadores do Beira-Mar, aos 65 e 75 minutos.

Contra nove, e para os últimos 15 minutos, Ricardo Chéu fez subir o central Tiago Gonçalves para o jogo aéreo, mas o Beira-Mar recuou todos os jogadores, cerrou fileiras e nunca deu grandes hipóteses ao Académico de Viseu.

Paulo Alves saiu do jogo mais satisfeito, com mais um ponto conquistado. Já Ricardo Chéu, voltou a ver a sua equipa pontuar, depois da derrota na passada jornada, em Portimão, mas desperdiçou a oportunidade de ultrapassar o adversário deste domingo na classificação da II Liga.

Jogo no Estádio do Fontelo, em Viseu.

Equipas:

ACADÉMICO DE VISEU: Ivo Gonçalves, Tomé (Tiago Costa, 39), Tiago Gonçalves, Eridson, Dalbert, João Ricardo, Clayton (Ricardo Ferreira, 79), Filipe Nascimento (Alex Porto, 55), Tiago Almeida, Luisinho e Sandro Lima.

(Suplentes: Ricardo Ribeiro, Tiago Costa, Pedro Santos, Ricardo Ferreira, Marcel, Alex Porto e Alphonse).

Treinador: Ricardo Chéu.

BEIRA-MAR: Rui Rêgo, André Nogueira, Diego Tavares, Fábio Santos, Vítor Vinha, Edu Silva, Billal (Edivandio, 89), Anderson, Pedro Moreira, Chaparro (Edema, 79) e Nadson (Dieguinho, 90+3).

(Suplentes: Márcio, Edema, Dieguinho e Edivando).

Treinador: Paulo Alves.

Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Edu Silva (14), Vinha (23), Tomé (32), Anderson (56 e 65), Luisinho (59), Pedro Moreira (69), Chaparro (73), Dalbert (74), Clayton (75). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Anderson (65). Cartão vermelho direito para Diego (75).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

Redação