Daniel Carriço, jogador do Sevilha, lembra a rivalidade com o emblema da Luz desde a formação do Sporting e recorda a final da Liga Europa, na última época.
Daniel Carriço, defesa português do Sevilha, não esquece a vitória sobre o Benfica na final da Liga Europa.
"Em Portugal, o Benfica ganhou a final antes de a jogar. Já a estavam a celebrar. A Liga Europa era deles... Penso que superámos as nossas possibilidades. Equipas como o Benfica ou o FC Porto estão acima de nós, com mais experiência na Europa. Penso que a chave para a vitória foi a união do grupo, porque nos momentos mais difíceis estivemos muito juntos e soubemos sofrer. Assim se vence", começou por dizer, em entrevista à revista oficial do clube espanhol, recordando, depois, o apoio dos adeptos do Sporting antes da final.
"Os adeptos do Sporting queriam que ganhássemos ao Benfica. É como a rivalidade entre Sevilha e Bétis. Antes da final, inclusive, os adeptos do Sporting exibiram mensagens de apoio para mim", acrescentou.
Daniel Carriço, de 26 anos, lembrou ainda a rivalidade "de sempre" com os encarnados. "O Benfica é o meu rival de sempre, desde que jogava no Estoril. Na formação ganhava-lhes sempre, mas depois, quando subi à primeira equipa, ficou mais difícil (risos)" rematou.