II Liga

Marítimo B volta a ganhar frente ao V.Guimarães B

Micolta abriu o caminho a vitória do Marítimo

O Marítimo B terminou uma série de cinco jogos sem ganhar, ao vencer na receção ao Vitória de Guimarães B.

Após um começo equilibrado, foi a formação vimaranense que esteve perto do golo ao minuto 20, num remate perigoso de Barrientos que sofreu um desvio. Na sequência do canto, Vigário cabeceou à barra da baliza insular.

O conjunto da casa respondeu com eficácia, quatro minutos depois, numa jogada que começou em Tiago, passou por Aldaír Neto, que cruzou para a conclusão de Micolta.

Micolta podia ter "bisado" dois minutos depois mas falhou o alvo e acabou por ser o Vitória, aos 32, a chegar ao empate, através de um contra-ataque finalizado por Isaac.

À passagem do minuto 45, o lateral Armando avançou pela esquerda e, após uma diagonal, rematou de fora da área, colocando o Marítimo B de novo em vantagem.

Os madeirenses foram melhores na segunda parte mas foram os visitantes, novamente em contra-ataque, a igualar o marcador, num chapéu de Knezevic, à passagem do minuto 69.

O golo sofrido não abalou a equipa maritimista, que conseguiu o golo da vitória, ao minuto 74, numa jogada de insistência que Diney concluiu de cabeça.

Com este triunfo, o Marítimo B sai provisoriamente do último lugar da tabela, com 18 pontos, tendo ainda um jogo em atraso, enquanto o Vitória de Guimarães continua com 27 pontos.

Jogo no Estádio Municipal de Machico.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores: 1-0, Micolta (24 m); 1-1, Isaac (32m); 2-1, Armando, (45m); 2-2, Knezevic (69m); 3-2, Diney (74m).

Equipas:

MARÍTIMO B: Rui Vieira, Tiago, Touré, Bernardo Lopes, Armando, Pana, Diney, Marcos Barbeiro, Aldaír Neto (Gonçalo Reyes, 90), Ibrahim (Kukula, 69) e Micolta (Kevyn, 80).

(suplentes: Wellington, Cristiano Vasconcelos, Kukula, Carlos Daniel, Kevyn, Gonçalo Reyes e Fábio Abreu).

Treinador: Filipe Neto.

VITÓRIA DE GUIMARÃES B: Miguel Oliveira, Amorim (Knezevic, 52), Gilberto, Arrondel, Luís Rocha, João Pedro, Fábio Vieira, Benjamin (Cláudio, 81), Vigário (Alexandre Silva, 66), Isaac e Barrientos.

(suplentes: Palha, Cláudio, Pedro Campos, Helinho, Marques, Alexandre Silva e Knezevic).

Treinador: Armando Evangelista.

Árbitro: Rui Oliveira (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ibrahim (50), Diney (56), Gilberto (71), Pana (71), Alexandre Silva (73) e Tiago (87).

Assistência: Cerca de 50 espetadores.

Redação