O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, atacou a decisão do Conselho de Disciplina de ilibar o presidente do FC Porto na sequência do processo Apito Final
A decisão do Conselho de Disciplina de ilibar o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, do processo Apito Final (tinha sido punido com dois anos de suspensão, já cumpridos, e com o pagamento de multa de 10 mil euros), caiu mal em Alvalade e o homólogo leonino, Bruno de Carvalho, não calou a sua ira.
"Infelizmente não é nada que nãoestivéssemos à espera. É dos casos mais vergonhosos do futebolportuguês que infelizmente termina assim. O futebol tem a mania denão querer intromissões... Neste caso houve uma decisão técnicade um tribunal civil, que decidiu pela não legalidade das escutas, eo futebol agarrou essa decisão para ilibar quando toda a gente ouviue sabe o que ele fez. Não posso por isso admirar uma pessoa que fezisto para alcançar o sucesso", disse Bruno de Carvalho à Sporting TV.
O líder dos verdes e brancos comparou a nova decisão, que anula uma decisão prévia, com a mão dura dos tribunais desportivos de outros países, concluindo que quem sai a perder é o futebol português: "Tenho pena que o Conselho de Disciplinatenha decidido tão mal para o futebol português, isto temrepercussão lá fora. Quando lá fora dão o exemplo a irradiarpresidentes, só cá damos esta imagem de que vale tudo. É umavergonha. Vamos ver se este senhor não vai pedir ainda umaindemnização para os portugueses pagarem! E com os juros ainda vaiganhar os campeonatos que perdeu..."