I Liga

Rio Ave arrasa Estoril

Equipa de Pedro Martins goleou (5-1) na Amoreira, com hat-trick de Hassan, dois de Pedro Moreira e quatro assistências de Bressan e subiu ao comando da Liga

O Rio Ave goleou este domingo oEstoril por 5-1, com um hat-trick de Hassan e bis de Pedro Moreira,em encontro da segunda jornada da I Liga realizado no EstádioAntónio Coimbra da Mota.

O avançado egípcio, que havia sido suplente não utilizado naprimeira jornada, marcou os primeiros três golos, aos 38, 45 e 60minutos, resolvendo o encontro, enquanto Pedro Moreira apontou osdois últimos, aos 71 e 81, dando a liderança aos vila-condenses.

Enquanto o onze de Pedro Martins tem o pleno de triunfos,liderando, à condição, com melhor diferença de golos do queVitória de Guimarães, Belenensese FC Porto, o Estoril, que havia empatado em Arouca (1-1), manteve-secom apenas um ponto, de nada valendo o golo de João Pedro Galvão,aos 75 minutos.

Com o selecionador Paulo Bento na bancada, e após maior domíniodo Estoril no primeiro quarto de hora, o Rio Ave conseguiu equilibraro jogo e acabou por fazer dois golos em menos de 10 minutos, amboscom a assinatura do avançado Hassan.

O egípcio fez o primeiro aos 38 minutos, quando, após tirar umadversário do caminho, desferiu um potente remate de fora da área,sem hipóteses para Vagner.

O guarda-redes do Estoril esteve em destaque no segundo golo dosvila-condenses pelas piores razões. Já em cima do intervalo, fez ummau passe, colocando a bola nos pés do médio Bressan, que de prontoassistiu para o bis de Hassan.

No segundo tempo, a formação da casa voltou a entrar melhor epodia ter reduzido a desvantagem, aos 51 minutos, por Arthuro, masCássio correspondeu ao cabeceamento do compatriota com a melhordefesa do encontro.

Fazendo jus ao ditado que diz que quem não marca, sofre, o RioAve apontou o terceiro, novamente através de Hassan. O avançado fezo hat-trick de cabeça, na sequência de um pontapé de canto batidopor Bressan, aos 60 minutos.

Aproveitando o desnorte do Estoril, o Rio Ave fez mais dois golos,ambos marcados pelo médio Pedro Moreira, aos 74 e 81 minutos. Noúltimo golo, teve direito a mais uma assistência de Bressan, aquarta na partida.

Pelo meio, o Estoril marcou o golo de honra, aos 75 minutos, porintermédio de João Pedro Galvão, num remate colocado, semhipóteses para Cássio.

Redação