Braga

Jonathan Rodríguez por cinco épocas

Reuters

Avançado do Peñarol muda-se para o Braga com o patrocínio de um fundo de investimento. Negócio será fechado por cinco milhões de euros

O uruguaio Jonathan Rodríguez está prestes a assinar com o Braga um contrato válido para as próximas cinco épocas. Com 12 golos marcados em 31 partidas disputadas na época passada pelo Peñarol, o avançado de 20 anos também era desejado pelo Sporting, mas os minhotos, associados a um fundo de investimento, conforme apurou O JOGO, apresentaram a melhor proposta, tudo apontando para que a transferência se faça por cinco milhões de euros.

Rápido e muito robusto, Rodríguez é considerado um dos valores emergentes do futebol uruguaio e esta será a primeira experiência no futebol europeu. O avançado já se despediu, de resto, dos adeptos do Peñarol na página do facebook. "Feliz, triste, feliz, nervoso, ansioso, assustado pouco, esses são os meus sentimentos no momento", escreveu.

Pedro Rocha