Com Enzo Pérez com a porta de saída da Luz escancarada, torna-se urgente o reforço do meio-campo e o Benfica aponta para Fariña, contratado na época passada e cedido ao Baniyas.
Luís Fariña está ansioso por voltar ao Benfica e provar o seu valor, apesar do interesse do Baniyas, onde jogou por empréstimo em 2013/14, e de outros clubes. O futebolista de 23 anos já sabe que no regresso à Luz tem à sua espera a missão de jogar como Enzo Pérez, algo, como revela em entrevista a O JOGO, do que Jesus já lhe tinha falado na última temporada.
Já falou com alguém do Benfica para saber qual vai ser o seu futuro? Já sabe se está nas contas do treinador para a próxima temporada?
A última vez que falei com alguém do Benfica, antes de vir para a Argentina, disseram-me que contam comigo para a próxima temporada. Mas sei também que há outros clubes interessados e que o Baniyas quer comprar o meu passe. Por isso estou na expectativa para ver o que vai acontecer. Mas para já tenho a cabeça no Benfica, porque é o clube com o qual tenho contrato, ao qual tenho de voltar e onde quero jogar.
O que significaria para si jogar no Benfica?
Ficaria encantado. É uma dívida que tenho comigo próprio, porque não pude jogar nem uma partida oficial pelo Benfica. Oxalá isso possa acontecer no próximo ano, para demonstrar que estou à altura das exigências de um clube tão grande como é o Benfica. Sonho jogar na próxima Liga dos Campeões e na Liga portuguesa pelo Benfica. Seria muito bom, e dessa forma poderia crescer profissionalmente. Além disso, a pressão e a responsabilidade vão ser grandes porque a equipa teve uma grande temporada. Ganhou muitos títulos e por isso há que manter esse nível.
Leia a entrevista completa no e-paper ou na edição impressa de O JOGO