Central argentino diz que conquistou muitos títulos no Dragão e deixou o clube com boas recordações
Otamendi deixou o FC Porto com excelentes recordações. O defesa argentino, contratado pelo Valência mas a alinhar no Atlético Mineiro, faz um balanço da carreira e espera marcar presença no Mundial do Brasil.
"As coisas aconteceram de forma muito rápida na minha vida. Em 2009 comecei a jogar regularmente e tive a oportunidade de ser campeão com o Vélez. Em 2010 tive a oportunidade de jogar um Mundial e as eliminatórias. Depois do Mundial fui para a Europa. Fui para o FC Porto e gostei muito, conquistei muitos títulos. Agora o Valência comprou-me, mas fui emprestado. O Atlético é o último campeão da América. Jogar com Ronaldinho, Jô, Tardelli, Datollo... Espero continuar uma linda história na minha carreira e jogar muito mais tempo", afirmou Otamendi ao "Globoesporte".
No que toca à presença no Mundial, o argentino está na expectativa. "Trabalho todos os dias para ter uma possibilidade de jogar na minha seleção. O Alejandro Sabella é quem decide se estarei na lista, mas preparo-me dia a dia nos treinos, em cada jogo tento fazer o melhor para ter uma possibilidade na seleção. Cada Mundial é diferente. No meu caso, estarei mais preparado, com mais experiência e isso na hora de jogar um Mundial ajuda muito", comentou.