Sporting

"Não tenho que prometer se fico"

Na antevisão do jogo com o Estoril, Leonardo Jardim sublinhou: "Novas ambições só com outras condições"

Depois de o presidente Bruno de Carvalho ter afirmado que para o ano é candidato ao título, Leonardo Jardim garantiu que "está bem no Sporting", mas sublinhou que o projeto, que "vai a meio", terá de reunir outras condições se forem alterados os objetivos. "Neste momento, estou num meio de um percurso, num projeto de reformulação, de organização, de valorização de ativos e estamos no meio desse caminho. Se quisermos alterar as diretrizes desse projeto temos todo o prazer, mas terão que ser criadas condições para sustentar essas novas ambições", defendeu, assegurando que "no defeso o planeamento será feito da melhor forma para não defraudar ninguém".

Jardim não fez nenhuma promessa quanto à continuidade como treinador do Sporting, argumentando que tem mais um ano de contrato.

"Não tenho que fazer promessas a ninguém se fico ou não. Tenho mais um ano de contrato e estou a meio de um projeto. Sinto-me bem neste projeto de dois anos em que acredito".

Notícia de uma possível transferência para o Mónaco

"Todas essas notícias não são todas verdadeiras. A maioria não são verdadeiras. Se existisse interesse as pessoas tinham-me abordado. No último mês, por exemplo, o William Carvalho já tinha dez clubes atrás dele. Ficamos satisfeitos pelo reconhecimento do nosso trabalho, por as pessoas e os clubes nos conhecerem, mas temos consciência que estamos no Sporting".

Projeto em curso

"Nestes dois anos o objetivo era reerguer o Sporting em termos desportivos. O trabalho está a meio, ainda temos muito que evoluir, foi bom, positivo, ultrapassámos as previsões iniciais, mas ainda há um caminho a percorrer. Estamos no meio de um processo que em termos de resultados desportivos superou o que pensamos que podia acontecer mas tem muito espaço para evoluir"