I Liga

Arouca e Gil Vicente firmes na I Liga

Ivan Del Val | Global imagens

Triunfo do Arouca garantiu-lhe a permanência, mas os gilistas também têm assegurada a continuidade no escalão principal.

O Arouca venceu o Gil Vicente por 1-0, mas ambas as formações garantiram a permanência na I Liga, em jogo a contar para a 29ª jornada, disputado no Estádio Municipal de Aveiro.

O conjunto de Pedro Emanuel conseguiu o manutenção no primeiro ano dos arouquenses na prova, já os gilistas não conseguiram impor-se no encontro, mas o empate do Paços de Ferreira assegurou a manutenção para as duas equipas.

A partida começou muito equilibrada, com ambas as formações a preferirem não arriscar e a tomar a iniciativa no jogo, o que resultou num futebol pouco apelativo e em poucas oportunidades de perigo.

Aos 33 minutos, aconteceu o lance que ditou o resultado do encontro, com Danielson a fazer falta na área sobre Roberto, naquela que foi a primeira falta no jogo para a formação de Barcelos.

O árbitro Pedro Proença não teve dúvidas e assinalou grande penalidade, que David Simão não desperdiçou, apontando, aos 35 minutos, o único golo da partida, num remate forte, sem hipóteses de defesa para Adriano.

Depois do golo, a turma de Pedro Emanuel tranquilizou-se e conseguiu ficar por cima no encontro, detendo a iniciativa do jogo e criando algumas situações de apuros à defensiva gilista.

Ao minuto 49, na sequência de um lance rápido do ataque da equipa de Arouca, Serginho rematou certeiro para defesa apertada de Cássio para fora.

Aos 58 minutos, o Gil ficou reduzido a dez jogadores quando César Peixoto viu cartão vermelho direto por falta perigosa sobre Pintassilgo e terminou o jogo mais cedo.

O Arouca também não terminou com "onze" em campo, já que Diego recebeu ordem de expulsão, aos 82 minutos, e Miguel Oliveira, ao minuto 90+1, ambos por acumulação de cartolinas amarelas.

Mesmo em cima do apito final, Hugo Vieira ainda chegou a assustar com um remate forte aos 90+6 minutos do jogo, mas o resultado não se alterou.

Apesar de ambas as equipas terem conquistado a manutenção, uma vez que o Paços de Ferreira não venceu, no final só o Arouca festejou de forma efusiva em campo.

Redação