Sporting

"É angustiante ouvir alguns adeptos"

Pedro Rocha / Global Imagens

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, publicou um texto na sua página no Facebook acerca do resultado do dérbi.

Bruno de Carvalho não deixou de criticar os "adeptos do Sporting" que esta quarta-feira criticaram o desempenho da equipa no Estádio da Luz, reafirmando total apoio e orgulho no plantel e no treinador Leonardo Jardim.

O texto na íntegra

"Hoje estamos todos tristes. É normal. Não era este o resultado pretendido com base no trabalho árduo e sério que realizamos diariamente. Não era o pretendido pela direção, pela equipa técnica, pelos jogadores, por todo o staff e pelos adeptos. Mas a dura verdade é que foi este o alcançado. Temos de tirar as devidas lições e prepararmo-nos para fazer mais e melhor. Nós estamos cá para com humildade, dedicação, devoção, exigência redobrada e muito orgulho continuarmos a entregar-nnos de corpo e alma ao Clube que amamos e representamos. Resultados isolados podem fazer-nos sofrer e até a ter de melhorar, mas nunca nos devem tirar do caminho certo ou dar azo a críticas descabidas. Diz-se que de médico, engenheiro e de louco todos temos um pouco... Eu acrescentaria de treinador e dirigente também. Se nos maus momentos já custa ter de ignorar tantos comentadores, afetos a clubes rivais, dizer verdadeiras barbaridades que atentam a inteligência de qualquer pessoa, é angustiante ouvir e ler alguns adeptos do Sporting.

Depois de tantas alegrias que temos partilhado com estes atletas e Leonardo Jardim custa-me a forma fácil e rápida com que se coloca todos em causa. Ser críticos, exigentes e demonstrar tristeza é um direito a que todos assiste. Infelizmente perder a noção dos limites e do ridículo também. Tenho muito orgulho nos meus jogadores, tenho muito orgulho em Leonardo Jardim e tenho a certeza do trabalho sério que realizam todos os dias.

Temos de melhorar? Claro! Temos de redobrar a exigência? Sem dúvida! Temos de honrar o nome do Sporting todos os dias? Absolutamente! Mas quem? Apenas os dirigentes, atletas e equipas técnicas? E claro que não... Temos de ser todos pois afinal todos é que somos o Sporting Clube de Portugal!"

Redação