Benfica

Rodrigo e André Gomes rendem 45 milhões

Avançado ainda pode valer mais dez milhões, mediante objetivos. Os dois jogadores ficam no plantel até ao final da temporada

Nas últimas horas do mercado, eis que o Benfica fecha uma operação de monta e que eleva para 70 milhões de euros o encaixe financeiro só neste mercado invernal. Depois de Matic ter sido vendido ao Chelsea por 25 milhões de euros, Rodrigo e André Gomes viram os seus direitos económicos transferidos para um fundo de investimento -"Meriton Capital Limited" -, por um total de 45 milhões de euros: 30 pelo avançado, mais 15 pelo médio português.

No caso do hispano-brasileiro, a receita da SAD poderá vir a ser ampliada, pois está previsto o pagamento de mais dez milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos por parte do jogador, enquanto do médio o Benfica assegura a propriedade de parte do passe. Quanto a André Gomes, os encarnados ficam com 25 por cento do valor da mais-valia obtida numa futura transferência. De realçar que ambos os atletas continuarão ao serviço do Benfica até final da época.

Recorde-se que Rodrigo foi contratado ao Real Madrid no verão de 2011, a troco de seis milhões de euros, e que, em junho do ano passado, os encarnados já haviam vendido 24 por cento do passe do jogador ao Benfica Stars Fund, por 3,6 milhões de euros.

Redação