Insólito

Polícia gaseou adeptos e... jogadores

No campeonato do Nordeste brasileiro, no jogo Botafogo de Paraíba-Sport de Pernambuco, vários jogadores foram atingidos por gás pimenta, vindo das bancadas onde a polícia militar tentava separar duas claques...

O jogo entre o Botafogo de Paraíba e o Sport de Pernambuco, disputado esta tarde em João Pessoa para a Taça do Nordeste, quase terminou em tragédia, na sequência de confrontos entre as claques dos dois emblemas. O problema maior foi, no entanto, quando a polícia militar brasileira, para dispersar os dois grupos envolvidos em agressões, resolveu utilizar gás pimenta. Este, além de atingir os alvos pretendidos, acabou por se espalhar no ar devido ao vento e atingir os jogadores que estavam no relvado do Estádio Almeidão.

De acordo com as informações no Brasil, os suplentes que estavam no banco foram atingidos pelo gás e, por essa razão, fugiram em pânico para o meio do relvado, forçando a uma paragem do jogo alguns minutos. Vários jogadores ficaram com irritações nos olhos enquanto que, nas bancadas, houve desmaios e pessoas atingidas com balas de borracha.

Apesar destes incidentes, o jogo foi retomado e terminou empatado 1-1.

Redação