Sporting

Foram admitidas seis propostas para a STV

Adjudicação em janeiro: das oito candidaturas apresentadas, duas ficaram pelo caminho. Nova fase vai reduzir a dois ou três os concorrentes

O processo de adjudicação para o canal televisivo do Sporting conheceu esta semana nova evolução, passando-se para uma etapa intermédia de atribuição às empresas concorrentes a exploração do canal do emblema de Alvalade. Assim, e depois de terem sido apresentadas até ao passado dia 20 de outubro oito propostas para a criação da Sporting TV, a Direção presidida por Bruno de Carvalho entendeu que seis delas responderam favoravelmente ao caderno de encargos tendo já dado início às reuniões com os responsáveis das entidades concorrentes para apurar as garantias de sustentabilidade de cada um dos projetos.

Depois desta primeira apreciação, em que duas candidaturas ficaram já pelo caminho, os dirigentes leoninos irão proceder a nova triagem, chegando-se a uma fase intermédia da seleção, na qual estarão ainda na corrida dois a três concorrentes. Esse novo patamar no processo de decisão da empresa que vai explorar o canal televisivo dos verdes e brancos deve ser alcançado até final do mês, após as reuniões diretas com os responsáveis das seis entidades concorrentes em curso. Ao que O JOGO apurou, todas as vertentes dos projetos serão discutidas, discriminadas e avaliadas, desde os recursos humanos à determinação dos conteúdos, passando naturalmente pela sustentabilidade financeira, nas duas fases que ainda restam concluir, por forma a que a adjudicação seja consumada na data prevista, ou seja, até final do ano, ou início de janeiro, no limite. De referir que os prazos estipulados têm sido escrupulosamente cumpridos, no sentido da Sporting TV arrancar na data prevista, em maio de 2014.

Redação