Internacional

Fernando Gomes defende Ronaldo

Sem nunca se ter referido a Blatter, o presidente da FPF elogiou o internacional português.

Fernando Gomes, presidente da FPF, defende que Cristiano Ronaldo está a ser prejudicado pela sua honestidade e frontalidade. Sem se referir ao presidente da FIFA, Joseph Blatter, que manifestou preferência por Lionel Messi na corrida à Bola de Ouro, Fernando Gomes optou por Ronaldo.

"Normalmente, as pessoas honestas e frontais, são muitas vezes incompreendidas e faz-se delas uma ideia errada. Admito que essa honestidade e frontalidade que o Ronaldo tem naquilo que diz possa por vezes ser deturpado, criando imagem negativa dele, quando a realidade não é essa, pois trata-se de uma pessoa e de um profissional de grande sensibilidade e honestidade", afirmou o presidente da FPF, em declarações à Rádio Renascença.

"Sou um fã incondicional de Ronaldo, para mim ele é o melhor jogador do Mundo. Estamos a falar de patamares de excelência que outros nomeados também terão, mas por aquilo que ele tem progredido na carreira, afirmando-se como futebolista de eleição, penso que pode e deve ganhar a Bola de Ouro. Em função da época que fez é um troféu mais do que merecido", acrescentou ainda Fernando Gomes.