Seleção Nacional

Os amigos de Ibrahimovic que tremem nas decisões

Suecos sofreram 14 golos na fase de qualificação, mas nove deles foram consentidos nos dois jogos com a Alemanha

Alicerçada no talento de Ibrahimovic e adepta da força do coletivo, a seleção da Suécia fez uma fase de qualificação bastante "certinha" e de qualidade, mas mostrou sérias dificuldades nos confrontos frente à poderosa Alemanha.

Dos 14 golos sofridos em dez jogos, nove foram consentidos nos dois jogos com a Mannschaft (empate a quatro e derrota por 5-3) numa prova cabal da bipolaridade sueca na altura dos confrontos decisivos.

A seu favor, o conjunto sueco tem os números, pois tem saldo positivo em confrontos com Portugal. Ao todo, os nórdicos somaram seis vitórias, seis empates e três derrotas em 15 jogos, mas, no passado recente, foram os suecos que provaram um amargo de boca.

No apuramento para o Mundial'2010, as duas seleções disputaram dois jogos que terminaram em 0-0 e a Suécia acabou por falhar a presença na África do Sul em detrimento da Dinamarca e de Portugal.

Apesar da eliminação ainda não ter caído no esquecimento, os suecos já vieram dizer que preferem acertar as contas... noutra altura, para terem um play-off mais tranquilo.

Redação