FC Porto

Holanda volta a ser palco do estágio

De 8 a 14 de julho, Paulo Fonseca vai preparar a equipa no sossego de Horst, pacata vila holandesa com vistas para o lago Kasteelse Bossen. Dois jogos particulares e treinos bidiários na agenda dos tricampeões nacionais

Seis anos depois, o FC Porto volta à Holanda para realizar o estágio de pré-temporada, mas com uma estreia absoluta em termos de local: os tricampeões nacionais partem no dia 8 de julho para Horst, junto da fronteira com a Alemanha e a apenas 17 quilómetros de Tegelen, a cidade escolhida para a última presença nos Países Baixos, com Jesualdo Ferreira ao leme. A comitiva azul e branca ficará instalada no Parkhotel Horst e Paulo Fonseca orientará os treinos bidiários num dos quatro relvados naturais do Rksv Wittenhorst, situados a poucos metros da unidade hoteleira.

No programa de atividades estão previstos apenas dois jogos particulares. O primeiro no dia 10, com um adversário ainda a confirmar, mas que será nas redondezas, e o segundo no dia 13, contra o Marselha, em Sion, na Suíça. Será aí que terminará o estágio, com o regresso ao Porto no dia seguinte.

No hotel, usado no passado, por exemplo, pelo Galatasaray e pela seleção do Catar, os portistas terão toda a comodidade e privacidade necessárias. Com vistas privilegiadas para o lago Kasteelse Bossen, a unidade conta com 78 luxuosos quartos, uma piscina interior e outra exterior, um ginásio, um spa e uma sala de massagens.

A pré-época do FC Porto, como se sabe, arranca a 1 de julho e a primeira semana culminará com um treino de conjunto com o Valadares. Segue-se o estágio e, depois, o périplo pela América Latina. Na agenda está ainda garantida a presença na Emirates Cup, faltando conhecer-se o rival e o dia para o jogo de apresentação aos sócios.