Hóquei em Patins

Benfica campeão europeu pela primeira vez

Encarnados venceram o FC Porto, no Dragão Caixa, e sagraram-se campeões europeus de hóquei em patins pela primeira vez na história do clube

O Benfica sagrou-se este domingo pela primeira vez campeão europeu de hóquei em patins, ao derrotar, no golo de ouro, o FC Porto por 6-5, depois de 5-5 no tempo regulamentar, em jogo disputado no Dragão Caixa, no Porto.

Um golo de Diogo Rafael, ainda na primeira parte do prolongamento, acabou por entregar o título aos "encarnados", naquela que foi a primeira final da Liga Europeia entre equipas portuguesas

A final esteve em vias de não se disputar, em virtude de o Benfica alegar poucas condições de segurança e reclamar por mais bilhetes, mas uma reunião realizada na manhã de hoje permitiu que o encontro se disputasse.

Redação