Artigos Capa

Inácio quer levar Edinho para Alvalade

Avançado cedido pelo Málaga à Académica já foi contactado. O internacional português está ciente do interesse do futuro dirigente leonino

Edinho é um dos alvos definidos por Augusto Inácio, apontado como futuro responsável da SAD leonina, para ser integrado no Sporting versão 2013/14. O avançado, 30 anos, emprestado pelo Málaga à Académica corresponde ao perfil pretendido e, sabe O JOGO, já foi contactado no sentido de ingressar no clube de Alvalade na próxima temporada. Em final de contrato com o emblema espanhol ao qual se encontra vinculado desde o verão de 2009, o internacional português pode ser uma das peças capazes de preencher uma frente atacante que, perante a anunciada saída de Ricky van Wolfswinkel, está praticamente vazia.

Segundo informações recolhidas pelo nosso jornal, o ainda treinador do Moreirense é apreciador dos atributos do ponta de lança luso-guineense, que na passada temporada ajudou os estudantes a bater com estrondo a turma verde e branca na final da Taça de Portugal. Os primeiros contactos junto do atleta foram estabelecidos, até porque além das qualidades do camisola 36 da Briosa, a possibilidade de negócio apresenta-se ao alcance de um Sporting a atravessar acentuada crise financeira.

Perante a impossibilidade quase certa de privilegiar compras nas transferências pretendidas para compor o plantel da próxima temporada, a Sporting SAD procura no mercado oportunidades de negócio a custo zero ou, no limite, de empréstimos com opção de compra. Prestes a finalizar o compromisso com o Málaga, Edinho será um jogador livre e Inácio, apesar de ainda estar ao serviço do Moreirense, já abordou o jogador para que ele se mude para os leões.

Repete-se assim a possibilidade de Edinho seguir para Alvalade. Em dezembro de 2009, o jogador confirmou publicamente ter sido sondado pelo Sporting, então orientado por Carlos Carvalhal. Porém, os leões optaram por Sinama-Pongolle e Edinho seguiu para o PAOK de Salónica.