O argentino treinou-se ontem sem limitações e Jorge Jesus conta com ele para levar a equipa à final da Liga Europa
Gaitán não foi titular no jogo da primeira mão com o Fenerbahçe, mas esta noite vai ser lançado no lugar que, em Istambul, foi de Ola John. O extremo holandês está de castigo, na sequência do amarelo visto na Turquia, e Jorge Jesus acautelou a disponibilidade do camisola 20 para esta noite. Até porque o argentino pode ser decisivo na reviravolta que o Benfica precisa para chegar à final de Amesterdão.
Ontem, Gaitán treinou-se sem quaisquer limitações físicas, sabendo O JOGO que o argentino está totalmente recuperado dos problemas físicos e muito motivado para jogar.
Gaitán - que entrou para o lugar de Aimar ao intervalo do encontro da primeira mão - não se deslocou à Madeira para defrontar o Marítimo; até poderia jogar se fosse mesmo necessário, mas, dadas as queixas musculares que apresentava, Jesus preferiu guardá-lo para o desafio que pode valer a presença na final da Liga Europa.
O argentino não começou a época na melhor condição física, mas aos poucos foi subindo de rendimento, exibindo-se em excelente plano nos últimos jogos, nomeadamente frente ao Sporting. Sendo um jogador que o Benfica está disponível a vender este verão, a sua utilização na Liga Europa também é desejável pois, jogando bem, ficará ainda mais valorizado.