Ditadura no ataque das águias está a mudar.
Há uma linha que há seis anos vem separando Cardozo de todos os outros na Luz: o Tacuara é sempre o melhor marcador da equipa. E é esta mesma linha que Lima já cruzou - tem nesta altura mais um golo (16) no campeonato do que o Tacuara -, ameaçando quebrar finalmente o reinado do internacional paraguaio na Catedral. Tudo, claro, para felicidade de Jorge Jesus e do Benfica, pois aqui falamos de concorrência... interna e ninguém se preocupa com o autor dos golos, desde que os três pontos continuem a ficar no bico da águia.
Curiosamente, a luta entre os dois artilheiros já nem é de agora. Se hoje jogam lado a lado e procuram ajudar-se mutuamente, na última época lutaram até à última gota de suor pela distinção de melhor marcador da Liga. Na altura ao serviço do Braga, Lima até logrou alcançar os mesmos 20 tentos de Cardozo, mas a maior eficácia do camisola 7 (tinha menos um jogo) garantiu-lhe o troféu.
Agora, pela primeira vez desde que chegou ao Benfica, no verão de 2007, o Tacuara vê claramente o seu reinado como melhor marcador da equipa ameaçado, isto pondo desde já quase de parte a possibilidade de qualquer um dos dois alcançar Jackson no topo da tabela dos melhores marcadores do campeonato.
Amanhã de volta ao onze, depois de nem sequer ter saltado do banco em Istambul, contra o Fenerbahçe, Lima procura dar novo impulso ao seu grande objetivo de chegar ao final da época com a redonda marca de 30 golos, cenário bem verosímil, uma vez que tem agora 26 ao todo e há ainda pelo menos mais seis encontros para disputar.
A dar força ao brasileiro está ainda o facto de oito dos seus 16 golos na Liga terem sido festejados em jogos longe da Luz, tal como acontecerá amanhã, nos Barreiros.n