Membro da Comissão de Desportivismo e Responsabilidade Social da FIFA não tem dúvidas quanto à justiça na atribuição do prémio de melhor treinador do mundo ao selecionador espanhol e ameaça agir contra Mourinho
O membro da Comissão de Desportivismo e Responsabilidade social da FIFA e presidente da Guatemala, Bryan Jiménez, afirmou, em declarações à rádio espanhola Onda Cero, que Del Bosque é "um justo vencedor" e ameaçou agir contra Mourinho face às últimas declarações do treinador português à RTP, dando conta de uma eventual ilegalidade no ato eleitoral para a eleição do melhor treinador do mundo.
"Del Bosque é o justo vencedor. É uma pessoa que cumpre com tudo o que a FIFA exige para ser nomeado e vencedor", começou por dizer Jiménez, falando, depois, do treinador do Real Madrid.
"Este personagem [Mourinho] está a falar de alterações na votação. Parece-me uma irresponsabilidade. Vamos analisar as palavras, ver como se expressou e decidir se agiremos em benefício da imagem da FIFA", sublinhou. "Se se provar que realmente quis dizer que houve irregularidades, tomaremos as ações pertinentes e adequadas porque a FIFA promove o fair play e a responsabilidade", concluiu.