Sporting

Polícia de intervenção em Alvalade para serenar ânimos

Daniel Sampaio (na foto), vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral, foi agredido com ovos no início da sessão de esclarecimento.

A sessão de esclarecimento dos membros da Mesa da Assembleia Geral do Sporting aos sócios começou por não ser pacífica, tendo sido chamada a Alvalade a polícia de intervenção rápida para serenar os ânimos entre os sportinguistas. Tudo isto depois de Daniel Sampaio, vice-presidente daquele órgão, ser agredido com ovos, gerando-se a confusão e o confronto verbal entre associados. Alegadamente, havia elementos afetos a claques do clube na sala onde decorria a sessão e terão sido eles os responsáveis pelo arremesso de ovos.

Primeiro, numa conferência de imprensa, Daniel Sampio deu a conhecer aos jornalistas a agenda de trabalhos agendada para a Assembleia Geral do próximo dia 9 de fevereiro, no Estádio de Alvalade, convidando-os depois a sair da sala, para darem lugar aos sócios do Sporting. Foi, então, que se produziram os desacatos, levando os responsáveis do clube a chamar a Polícia para evitar que a situação de violência se agudizasse.

Com a presença de uma força policial foi possível, algum tempo depois, evacuar da sala os causadores dos distúrbios, sendo retomados os trabalhos na sessão de esclarecimento aos sócios sportinguistas.

Filipe Alexandre Dias