Sporting

"Já falei com o presidente sobre reforços"

Global Imagens/Pedro Rocha

O treinador belga nega interesse em Jelle Vossen e já fez as contas para a Liga Europa: "Esperamos fazer seis pontos em seis possíveis. Isso poderá ser suficiente."

Franky Vercauteren já não esconde: o Sporting está no mercado e deverá haver mexidas em janeiro. "Talvez haja alguma transferência no mercado de inverno. Já falei com o presidente sobre isso", afirmou o treinador belga ao sítio VoetbalPrimeur. Ainda assim, o nome de Jelle Vossen, avançado que orientou no Genk, não está em cima da mesa. "No último verão, o Sporting contactou o Genk. Mas não é por eu ser agora treinador do Sporting e por ter trabalhado com o Vossen que ele vem para cá. Neste momento, não há nada com o Vossen", garantiu.

Sobre a Liga Europa, onde o Sporting tem hoje um dia decisivo, Vercauteren mantém a esperança. "Esperamos fazer seis pontos em seis possíveis diante do Basileia e do Videoton. Isso poderá ser suficiente para chegar à próxima ronda. Mantemos a ambição", sublinhou.

Em Portugal, reafirma que o objetivo é terminar o campeonato "nos três primeiros lugares e garantir um lugar na Liga dos Campeões". "Estamos classificados abaixo do nosso real valor. Por outro lado, temos de ser realistas. Precisamos urgentemente de vitórias para mudar as coisas", recordou.

Redação