O presidente do Federação Portuguesa de Basquetebol lamentou o fim da equipa profissional do FC Porto
O líder federativo tomou conhecimento deste desfecho de forma oficiosa, através de familiares de jogadores, mas esta era uma hipótese já levantada há algumas semanas.
"Numa conversa com Pinto da Costa, há três semanas, ele já me tinha comunicado, de alguma forma, a intenção de acabar com o basquetebol, porque estavam realmente desgastados com o que se tinha passado na final do campeonato com o Benfica, o que resultou naquelas trocas verbais. Foi algo aproveitado por toda a gente", afirma.
De qualquer forma, o dirigente aproveitou para deixar um recado: "É um clube que já deu muito ao basquetebol, ganhou muitos títulos. Passaram grandes dirigentes pelo basquetebol do FC Porto, como Fernando Gomes ou Fernando Assunção. Com estas pessoas, o FC Porto o basquetebol não acabaria. Infelizmente, os dirigentes que temos no basquetebol do FC Porto não tiveram força".
Depois desta "decisão tardia e drástica", jogadores e treinadores são livres de procurar outros clubes, enquanto a federação vai procurar suprir a vaga dos azuis e brancos com algum emblema da Proliga.