Oliveirense

Sete reforços e dois ex-juniores para a salvação

João de Deus, que substituiu Pedro Miguel no comando técnico, salienta que tem um plantel onde coincidem juventude e experiência.

A Oliveirense apresentou hoje o plantel no Complexo Desportivo do Calvário, em Oliveira de Azeméis, com sete reforços e mais dois juniores. O guarda-redes Fábio, proveniente dos juniores, os defesas Kiki Balack (ex-Madalena) e Wang (também ex-júnior), o médio Joca (ex-Peek, Chipre) e os avançados Carlitos (ex-Cesarense), Hélder Silva (ex-Arouca), Avto (ex-Juventude de Évora), Luo (ex-Alverca) e Barry (ex-Atlético) são as caras novas para 2012/2013.

Na sessão de apresentação à comunicação social, o novo técnico da Oliveirense, João de Deus, assumiu ainda que quer uma equipa consistente e pronta para os desafios da segunda Liga, definindo a manutenção como principal objetivo do clube "Quero uma equipa com ideias próprias e que pense o jogo em todos os momentos numa competição muito equilibrada e que é habitualmente decidida nos detalhes", declarou.

João de Deus está ciente de que a sua nova equipa tem assimilado os métodos do anterior técnico, Pedro Miguel, que representou a Oliveirense durante oito anos. Ainda assim, o treinador mostra-se confiante no trabalho a desenvolver. "Temos uma estrutura mesclada entre jovens e jogadores experientes. Portanto, julgo que será fácil passar as nossas ideias e lutar pela manutenção. Esta equipa tem qualidade para isso e é homogénea", referiu.

Laranjeira, o capitão de equipa, considera que a nova época "é de transição e, por isso, será importante apoiar os jogadores mais jovens". "Vamos todos ajudar a Oliveirense para que tenha sucesso", pediu.