01

"João Pereira é alvo de perseguição"

>Carlos Freitas

"João Pereira é alvo de perseguição"

Carlos Freitas foi ontem à zona mista no final do jogo manifestar desagrado pela arbitragem. Começando por "agradecer a comparência maciça" dos adeptos ontem em Alvalade, o director-geral desportivo dos leões apontou baterias ao trabalho da equipa de arbitragem, não poupando críticas a Duarte Gomes. "O critério utilizado denota uma certa tendência. Não é normal o Sporting ter sido sancionado com 23 faltas e o Beira-Mar com apenas 12", disparou, centrando-se de seguida no cartão amarelo mostrado a João Pereira, que impede o internacional português de defrontar o Marítimo na próxima jornada do campeonato.

"João Pereira tem estado a ser alvo de uma campanha persecutória", atirou, considerando de seguida: "O amarelo que João recebeu foi precedido de uma falta sobre ele." Sem se deter, o dirigente leonino insinuou ainda que a nomeação de Duarte Gomes por parte da FPF não foi um acto prudente - "A frase é sua...", comentou -, tendo em conta os antecedentes conhecidos entre clube e árbitro, e sublinhou que o Sporting "não pode ser o parente pobre de uma competição, como tem sido". Por isso mesmo, Carlos Freitas frisou que os leões só têm "dois caminhos" a seguir: "Jogar bem e, como consequência disso, ganhar jogos."

A finalizar, sobre o processo disciplinar instaurado a Bojinov o director-geral desportivo foi taxativo. "Quando houver uma decisão, ela será comunicada", disse, confirmando que o atleta "tem mercado".