Domingos Paciência exultou com a primeira vitória de 2012, essencial para a tentativa de inverter um ciclo negativo. "É evidente que o mais importante era ganhar. Tínhamos consciência de que as dificuldades iam ser muitas, pelo adversário e pelo passado recente. A natural ansiedade, com perdas de bola, notou-se em momentos. Os golos facilitaram, fomos eficazes na primeira parte, e isso ajudou. Mesmo na parte final voltou a sentir-se que a equipa está com dificuldade em termos de posse e clarividência em termos do que quer do jogo. É para ser melhorado", disse no final, salientando alguns benefícios futuros deste embate. "Temos consciência de que consolidamos determinados princípios, ganhámos equipa forte e rendimento. A vontade e o querer de todos ajudam um plantel e uma equipa. Se pudermos contar com os que em tempos ajudaram, e muito, o rendimento vai subir."
Outras contas são as do campeonato. "Vai ser jogo a jogo, ganhando os nossos jogos. Preocupa-me é ganharmos a nossa confiança. Sentimos que a equipa pode fazer mais e melhor, crescer, ganhar os três pontos, e depois logo se verá", assumiu o técnico antes de explicar os lances dos golos apontados ao Beira-Mar: "Trabalhamos as soluções todas para ganhar. O pormenor faz a diferença. Não é só de bola parada que se ganham jogos. Para apresentar melhor qualidade de jogo, temos de ganhar, ganhar confiança e dar minutos aos que chegaram agora."
Certo é que a vitória aliviou a pressão sentida ao longo das últimas semanas. "Passava por este jogo mudar. Temos que ter como referência o que já fizemos, aliar boas exibições com bons resultados. Procuramos voltar a dar confiança a nós próprios, aos adeptos, aos sportinguistas. Não tem sido fácil, porque não estamos a fazer um onze e sim um plantel para aguentar uma época", explicou, num dia em que os adeptos compareceram em massa: "É um esforço muito grande de quem está deste lado para que os jogadores sintam orgulho no clube. A equipa quer trabalhar para ganhar e a estrutura quer abrir as portas para que os sportinguistas venham. Temos de corresponder. Queremos andar a lutar com aqueles que são chamados grandes". No final, uma palavra para o herói da noite, Oguchi Onyewu, autor dos golos. "É um jogador que acaba por ser influente. Há preocupação grande dele em juntar a equipa, tem vontade de falar bem português e isso faz parte da integração. Ajudou em momento decisivo, ele sabe isso. Foi ele, estamos contentes, mas teríamos de arranjar outras formas ou estratégia se não fosse ele", comentou o técnico.