>História do Jogo
A horas decentes todos aparecem
O Sporting aproveitou o regresso dos jogos à tarde para encher Alvalade de crianças, acompanhadas das famílias. O futebol - e Domingos - agradeceram a decisão. Futebol à tarde - para a Liga ZON Sagres - era algo que já não se via para os lados de Alvalade há muito tempo. Aproveitando o regresso das partidas vespertinas ao seu recinto, a Direcção leonina resolveu facilitar a presença de mais jovens, apelidando a partida de "Jogo das Famílias": além de permitir às crianças até 11 anos assistirem de graça ao encontro (enquanto os jovens entre os 12 e os 17 anos pagaram um máximo de 12 euros), o Sporting chamou ainda ao estádio centenas de jovens que vestem as cores do leão nas Academias espalhadas um pouco por todo o país - a grande maioria desfilou à volta do relvado antes do encontro e também durante o intervalo.
A afluência de público, de resto, acabou mesmo por superar as expectativas iniciais dos leões, que apontavam para as 35 mil pessoas: 38 405 disseram presente, com um sector específico a fazer-se "ouvir" - no início da segunda parte, a claque Torcida Verde exibiu uma tarja a "agradecer" à Liga o horário da partida: "17H[oras] finalmente uma hora decente."
Na conferência de Imprensa pós-jogo, o próprio técnico do Sporting destacou positivamente a calendarização do encontro. "O horário ajudou e muito, porque se tivesse sido às oito ou às nove [da noite] não tínhamos tido aqui tantas crianças, porque amanhã é dia de escola. Ouvimos muitas vezes as pessoas dizerem que o futebol antigamente era mais bonito por se jogar às três ou às quatro da tarde, e é verdade que é diferente: torna-se mais bonito, com mais vida e alegria. O futebol é um espectáculo para os adeptos e para as famílias, por isso, se passa por aí haver a possibilidade de se trazer mais adeptos aos estádios, acho que devíamos ir ao encontro daquilo que eles gostam", salientou Domingos, exultando os adeptos a "continuar a ajudar" a equipa.