Alexandrina Barbosa não quer jogar mais pela Selecção Nacional e, embora o treinador não queira abordar o assunto, O JOGO sabe que foi a Duarte Freitas que a atleta comunicou a sua intenção, deixando Almada sem sequer ter integrado o estágio da equipa nacional.
Na sequência dessa atitude, o Conselho de Disciplina da Federação de Andebol de Portugal suspendeu preventivamente a atleta, de 24 anos, que actua em Espanha, no Itxaco, disso dando conhecimento ao clube, à federação espanhola e à federação europeia.
Vale isto por dizer que é sem a meia-distância que Portugal vai fazer os dois jogos com a Suíça, hoje, às 19 horas, em Wettingen, e no sábado, pelas 17 horas, em Moimenta da Beira, relativos às terceira e quarta jornadas do grupo 1 de qualificação para o Campeonato da Europa, uma organização conjunta da Dinamarca e da Noruega, a disputar entre 7 e 19 de Dezembro deste ano.
"É claro que é uma baixa de vulto, é uma grande perda, como é sempre que não podemos contar com uma jogadora influente. Teremos de mudar a nossa forma de jogar. Antes jogávamos por forma a potenciar as características da Alexandrina, agora teremos de jogar de forma mais colectiva", disse o seleccionador Duarte Freitas a O JOGO, referindo que o "objectivo é manter a possibilidade matemática de apuramento após estas duas jornadas".