11

City não dá descanso

Um golo bastou para que o Manchester City carimbasse a primeira vitória (0-1) no terreno do Arsenal desde 1975, apurando-se para as meias-finais da Taça da Liga inglesa. O carrasco dos gunners foi o argentino Aguero, lançado ainda na primeira parte para o lugar do inconsequente Kolarov.

O genro de Maradona concluiu de forma eficiente, e após excelente trabalho de Adam Johnson, um contra-ataque venenoso iniciado por Dzeko. O triunfo do City, que havia jogado no domingo para o campeonato - empatou a uma bola em Liverpool -, também foi assegurado pela grande exibição do guardião romeno Pantilimon, habitual suplente de Joe Hart.

No outro jogo da ronda, o secundário Cardiff City eliminou o Blackburn Rovers (2-0), alcançando as meias-finais da prova pela primeira vez desde 1965/66.

Giggs dá lugar aos jovens

Ontem foi dia de festa no Manchester United: Ryan Giggs, nos red devils desde 1987, celebrou 38 anos. Senhor de inúmeros recordes, entre os quais o de mais titulado futebolista britânico de sempre - além de ser o único jogador a ter actuado em todas as edições da Premier League -, o antigo internacional galês, nomeado Cavaleiro do Império Britânico em 2007, deverá ficar no banco esta noite, na recepção ao Crystal Palace, a contar para a Taça da Liga. Por tradição, esta é uma competição onde Alex Ferguson costuma privilegiar a utilização dos jogadores mais jovens do plantel - o ano passado foi aqui que lançou o português Bebé, por exemplo - e a partida desta noite não será excepção, até porque o histórico adversário está hoje na II Liga. Ben Amos deverá ocupar a baliza, com um quarteto defensivo formado pelos gémeos Rafael e Fábio da Silva nas laterais e Fryers e Smalling no centro. Na frente estarão Diouf e Macheda, residindo as dúvidas apenas no meio-campo, onde só Pogba e Gibson parecem certos.