11

Águias rebatem todas as denúncias

>Águias rebatem todas as denúncias

O Benfica refutou ontem de forma exaustiva todas as acusações do Sporting de sobrelotação da zona de segurança e de falta de condições para os seus adeptos e dirigentes no dérbi de sábado. O longo comunicado, divulgado a meio da tarde de ontem, veio ainda acompanhado por uma cópia do e-mail que os leões enviaram para a Luz, na véspera do dérbi, a anunciar a "devolução de 46 bilhetes (sector 39) com o valor unitário de 50 euros". Estes ingressos devolvidos, cuja quantidade foi alvo de diferentes versões por parte do Sporting, não se destinavam para a zona definida como bolsa de segurança, antes para o canto oposto dessa bancada.

O Sporting queixou-se de atrasos e de falta de pontos de acesso para a revista dos adeptos, e o Benfica respondeu que esteve ao serviço o mesmo número de stewards "que têm sido utilizados em anos anteriores". E mais: que foram as claques leoninas que não cumpriram os horários que estavam estipulados. "Já eram esperados às 18h15. Se tal tivesse acontecido, todos os adeptos teriam entrado antes do jogo", respondem.

Os dirigentes encarnados também garantem que "as casas de banho e os bares estiveram sempre disponíveis" e que todas as visitas feitas à caixa de segurança, antes do encontro, por responsáveis leoninos - em concreto Carlos Miguel, director de segurança do Sporting, e Eurico Gomes, secretário-técnico - decorreram sem que fosse levantada "qualquer reserva" ou que tivesse sido feito "qualquer comentário crítico" por parte dos representantes.