05

Milhões de City e Juve vão agitar o mercado

A crise económica mundial não passa ao lado do futebol. Contudo, há sempre alguns clubes capazes de agitar o mercado com contratações milionárias que acabam por proporcionar a outros a liquidez para também investirem. Este defeso, o Manchester City [gastou 570 milhões em transferências nos últimos cinco anos] vai continuar a abrir os cordões à bolsa para construir um plantel capaz de discutir o título e diz-se que Mancini terá mais de 200 milhões de euros disponíveis. Valores que mais nenhum clube no mundo pode acompanhar, nem mesmo o Real Madrid. Aliás, quem também pode agitar o mercado é a Juventus. Depois de uma época para esquecer, os responsáveis da Vecchia Signora prometem uma revolução no plantel, que será orientado por Antonio Conte, e em Itália diz-se que o investimento total pode chegar aos euro 150 milhões.

Depois de ter garantido pela primeira vez na sua história a qualificação para a Champions [pode ainda ter de disputar a pré-eliminatória se perder o terceiro lugar], o Manchester City sonha com o título inglês. Para o alcançar, Roberto Mancini pretende jogadores com experiência e habituados a vencer. E segundo revelou ontem o "Daily Mirror", o objectivo número um dos citizens é Cristiano Ronaldo, por quem estaria dispostos a cometer uma loucura, ou seja, oferecer qualquer coisa como cerca de Meuro 150! No entanto, nem o dinheiro do xeque Mansour deverá ser suficiente para convencer o CR7 a abandonar o Real e regressar a Manchester, agora para envergar a camisola azul. De resto, numa altura em que se fala também muito da saída de Tévez, Mancini fez questão de assegurar a sua permanência, destacando a importância do avançado argentino e capitão de equipa.

Aguero disputado por Real e Vecchia Signora

Aguero, avançado e estrela maior do Atlético de Madrid, é um dos jogadores mais cobiçados da actualidade e foi ontem apontado como alvo do Real Madrid (no jornal "Marca") e da Juventus (na "Gazzetta dello Sport"). Segundo o diário de Madrid, Aguero é um jogador que agrada muito a José Mourinho, contudo, os merengues só avançam para a sua contratação caso saia Benzema, cuja permanência no plantel não está assegurada. Quanto ao jornal transalpino, garante que o agente de Aguero deslocou-se a Turim e que a Juventus está disposta a pagar Meuro 30. Valor bastante inferior aos Meuro 45 da cláusula de rescisão. Contudo, o mesmo jornal avança com Benzema como outra hipótese para reforçar o ataque do emblema de Turim, que pretende ainda contratar ao Real Lass.