05

Ronaldo marcou para Lorca

Acabou empatado (2-2, com um golo de Ronaldo), mas pouca gente se lembrará do resultado do jogo no futuro. Para a posteridade fica o gesto de solidariedade do Real Madrid para com as vítimas do sismo que abalou a localidade de Lorca na semana passada, representada simbolicamente por uma selecção formada por jogadores naturais da região de Múrcia - orientada por José Antonio Camacho, velha glória (e antigo treinador) do Real e também ele nascido na região.

Antes do encontro, os merengues visitaram a cidade murciana, tendo sido recebidos na Câmara Municipal. Aí, Florentino Pérez e Casillas assinaram o livro de honra e todos os jogadores deram autógrafos perante uma praça central repleta. O autocarro blanco passou depois pelo bairro de La Viña, o mais afectado pelo sismo, e parou no Hospital Infantil de la Arrixaca, onde os capitães Casillas e Sergio Ramos, Butragueño e Ronaldo visitaram as crianças internadas devido ao terramoto.

No jogo em si, visto ao vivo por 31 mil pessoas - o que permitiu arrecadar cerca de meio milhão de euros para a localidade -, só a entrada dos pesos pesados ao intervalo trouxe golos. Além de Ronaldo, também Benzema e... Pepe marcaram (este na própria baliza). Meca fez o segundo da selecção de Múrcia. No final, uma surpresa de Mourinho: Chendo, defesa natural de Múrcia que jogou toda a carreira no Real, voltou a vestir a camisola 2 merengue, 13 anos depois de ter pendurado as botas.