Declarações em conferência de imprensa após o jogo Braga-Vitória de Guimarães (3-2), da 23.ª jornada da I Liga, disputado este sábado, no Estádio Municipal de Braga
Carlos Vicens (treinador do Braga): "Foi um jogo menos controlado do que outros em casa. Sabíamos o que queríamos fazer. Tivemos dificuldade em encontrar jogadores para circular a bola, mas, de cada vez que o conseguimos, criámos muito perigo. Poderíamos ter ido para o intervalo com um resultado mais descansado. Sofremos o 2-2 num lance em que perdemos posicionamento a pressionar, mas o Vitória também teve algum mérito. Conseguimos fazer o terceiro golo. No final, quando a vantagem é só de um golo, tudo pode acontecer. Há muitas coisas a melhorar, mas estou muito agradado com a energia da equipa e com os três pontos. Faltou alguma frescura e confiança nas saídas para o ataque. A superioridade numérica do Vitória a meio-campo só se deu quando eles tinham a bola. Corrigimos isso ao intervalo. Quando encontrámos os nossos médios e os nossos alas, gerámos sempre ocasiões de golo. Custou-nos um pouco chegar com mais assiduidade à área do Vitória.
Havia uma vontade tremenda dos nossos adeptos em apoiarem. Os adeptos trabalharam imenso na tela para darem um apoio especial à equipa num jogo especial como o dérbi [do Minho]. Estas situações [proibição da exibição de uma tarja de apoio ao Braga pela PSP] podem retirar adeptos dos estádios. Um dérbi é uma festa do futebol. Este desporto é um espetáculo, porque há pessoas que o querem ver.
Tivemos mais acerto [do que nos outros dois jogos com o Vitória]. Voltámos a ter maior produção ofensiva. A final da Taça da Liga [derrota por 2-1 do Braga, em Leiria] foi o jogo em que fomos mais superiores. Hoje, não tivemos tanto controlo como nesse jogo, mas merecemos ganhar."