Declarações de José Mourinho, treinador do Benfica, após a vitória por 3-0 na receção ao Aves SAD
Elogios ao adversário: "O Aves SAD está melhor, a nível de organização. Defensivamente são compactos e resilientes. Não é fácil estar a perder 3-0 e jogar a segunda parte como jogaram. É difícil para eles estarem na situação em que estão. Dá para perceber que até ao fim vão lutar."
Estreou-se no Benfica contra o Aves SAD, na primeira volta: "Somos mais equipa hoje do que fomos nas Aves (na primeira volta). Continuamos nesta caça ao ponto e a fazermos a nossa obrigação que é, independentemente da classificação, ir atrás de pontos. Fizemos uma segunda parte consciente. Foram três pontos importantes e obrigatórios."
Semana difícil para o Benfica: "Foram dias difíceis para todos. Eles foram profissionais, fomos capazes de fazerem o trabalho deles."
Gestão física: "Mais do que estar a pensar na oportunidade ou no desenvolvimento do Anísio ou do Ivanovic. Queria era dar descanso aos jogadores. Foi completar um puzzle e deixar a coisa equilibrada. É óbvio que o Anísio é mais atacante referência e o Ivanovic é um atacante central, de transições, para jogar em contra-ataque. Gostamos do Ivanovic, da pessoa que ele é e do profissional que ele é."
A vitória: "Se hoje não ganhássemos íamos a Barcelos com ambições e horizontes diferentes. O nosso adversário direto ganhou hoje, partimos do princípio que o outro também ganhará. O jogo de hoje motiva-nos para Barcelos e não para o jogo de quarta-feira [com o Real Madrid, para a Liga dos Campeões]. Fiz muitas mudanças na equipa e quis manter ali três, quatro jogadores. Temos três centrais de nível altíssimo. Ao intervalo tirei o Otamendi para meter o Tomás [Araújo]. Hoje ter jogado o Otamendi era mais passar a mensagem que não era um jogo fácil."
Regresso de Bah: "Estou mais que satisfeito com o Bah. Decidimos que ele jogasse de início e que fosse até onde pudesse ir. Voltamos a ter Bah e Dedic com Banjaqui. Menos mal que é o Benfica porque se fosse outro clube a meter a jogar de início miúdos de 17 anos seria motivo de primeira página."