Declarações após o jogo Alverca-Santa Clara (1-1), a contar para a 23.ª jornada da I Liga, disputado este sábado em Alverca
Custódio Castro (treinador do Alverca): "Estivemos bem na primeira parte, entrámos a ganhar e isso ajudou, mas podia ajudar ainda mais porque podíamos ter feito o 2-0 pelo Marezi na cara do guarda-redes. Na segunda parte, pensámos em corrigir uma ou outra coisa na pressão, mas acabou por correr ao contrário. Fomos lentos a sair, pouco agressivos, o Santa Clara acabou por empatar e o resultado acaba por ser justo. Esperava um bocadinho mais da equipa na segunda parte. O Marezi teve de sair ao intervalo, porque tinha um toque no pé e não aguentou mais. Tivemos de tirar o Diogo Spencer e o Isaac James por questões físicas, e isso acabou por ter peso. Também tivemos algumas ausências que nos limitaram um pouco, por isso acho que faltou um pouco mais de dinâmica e jogo na segunda parte.
Vejo sempre a equipa comprometida nos treinos e nos jogos. Não sei quais foram os receios ou a compreensão do jogo, mas é importante analisarmos isso. Pareceu-me claramente uma parte mental, uma proteção demasiado grande em relação ao resultado e eu nem gosto disso. Tinha falado ao intervalo que era importante fazermos o 2-0, sermos mais pressionantes, mas encolhemo-nos. No entanto, sinto sempre o compromisso dos jogadores.
Queríamos muito ganhar. É sempre passada essa ambição e para mim é inegociável. O empate é justo. É um ponto, é muito importante e todos contam no fim. Um é melhor que nada e é pior que três."