Ex-selecionador do Brasil e atual treinador do Corinthians pede limite no Brasileirão
Dorival Júnior, antigo selecionador do Brasil e atual técnico do Corinthians, fez um apelo que para as instituições desportivas do país limitem o número de estrangeiros do campeonato, para não penalizar uma geração de talentos futura.
"Eu também acho que está na hora de intervirmos em relação ao número de estrangeiros em cada equipe brasileira. Nós estamos a penalizar uma geração e, futuramente, pagaremos um preço muito alto. Nós não estamos a perceber isso acontecer. A Itália pegou preço altíssimo em duas Copas do Mundo, tendo dificuldade muito grande de classificação nesta terceira", atirou.
O Brasileirão tem, em 2026, 131 jogadores estrangeiros inscritos e podem ser convocados nove por jogo. O Corinthians, de Dorival, tem seis no plantel.