Benfica

"Estou solidário com Prestianni. Mbappé? Vive com um travesti"

Prestianni acusado por Vinícius Júnior de insultos racistas AFP

Chilavert deixa palavras duras em relação ao extremo brasileiro do Real Madrid Vinícius Júnior e nem Mbappé é poupado

José Luis Chilavert, histórico guarda-redes do Paraguai, tendo marcado presença em dois Mundiais, reagiu com palavras duras e polémicas ao alegado episódio de racismo protagonizado por Prestianni no jogo entre Benfica e Real Madrid, da primeira mão do play-off de acesso aos "oitavos" da Champions.

"Eu estou solidário com Prestianni porque Vinícius é o primeiro a insultar todos. O primeiro insulto veio do jogador de pele negra", afirmou à Radio Rivadavia. "O futebol é um retângulo onde jogam homens e dizíamos de tudo uns aos outros. Desde que puseram microfones e mais câmaras, o futebol tornou-se efeminado", atirou, defendendo que o extremo do Benfica não deve ser castigado.

"O problema é muito profundo: o mundo em que vivemos hoje tem pouca memória. Houve um jogo entre o Brasil e a Espanha em que uma câmara da Netflix estava a filmar Vinícius e ele disse, chorando, que gostaria de um futebol em que os negros pudessem viver melhor. Ele próprio estava a discriminar. Quer que os brancos vivamos mal?", questionou Chilavert.

Vinícius continuou a estar na mira. "90% dos jogadores do Real Madrid são negros, como é que eles nunca têm problemas e o Vinícius tem com toda a gente?", lançou, sem poupar Mbappé, que saiu em defesa do companheiro de equipa após o jogo da Luz. "O que se pode dizer? Mbappé fala de valores e tudo isso, mas vive com um travesti. Isso não é normal. Cada um pode fazer o que quiser com a sua vida, mas não é normal um homem viver com um travesti. O melhor que se pode ter ao lado é uma mulher", disse.

Redação O JOGO