Estado do tempo melhora no final da semana, acompanhado por máximas de 20 graus Celsius na generalidade do território continental
Depois de quase um fim de semana completo com sol, a chuva regressa esta segunda-feira, dia 16 de fevereiro, bem a tempo do Carnaval, e vai prolongar-se até quinta-feira, dia 19. No entanto, segundo previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), espera-se uma melhoria do estado do tempo no final da semana, com o bom tempo a perdurar até ao início da próxima, acompanhada por uma subida considerável a temperatura máxima.
Entre sexta e segunda-feira, dias 20 e 23 de fevereiro, esperam-se máximas de 20 graus Celsius no Norte, Centro e Sul. Depois disso, volta a chover.
Na Madeira, as previsões apontam para sol e máximas entre os 20 e 22 graus Celsius. Nos Açores também chove no dia de Carnaval. O sol vai mostrar-se depois, ainda que volte a esconder-se no fim de semana.