Equipa treinada pelo português empatou 0-0 contra o Al Ahly
O FAR Rabat, treinado pelo português Alexandre Santos, qualificou-se para os quartos de final da Liga dos Campeões africanos de futebol, ao empatar 0-0 com o Al Ahly, na sexta e última jornada do Grupo B.
No Cairo, os marroquinos garantiram a passagem à fase a eliminar diante dos egípcios, recordistas de troféus da principal competição africana de clubes (12), que já estavam apurados e lançaram na segunda parte o luso-angolano Ieltsin Camões.
Numa poule em que os dois primeiros classificados acediam às eliminatórias, o FAR Rabat, vencedor em 1985, terminou na segunda posição, com nove pontos, a um do Al Ahly, cujo último êxito foi alcançado em 2023/24.
De fora ficaram os tanzanianos do Young Africans, terceiros, com oito pontos, apesar da vitória caseira da equipa orientada pelo português Pedro Gonçalves sobre os argelinos do Kabylie (3-0), campeões em 1981 e 1990, que já não tinham hipóteses de qualificação e ficaram no último lugar, com três.
Nos quartos, Al Ahly e FAR Rabat estarão acompanhados pelos egípcios do Pyramids, detentores do troféu, os sul-africanos do Mamelodi Sundowns, comandados pelo luso Miguel Cardoso e finalistas derrotados na época passada, os sudaneses do Al Hilal Omdurman, os malianos do Stade Malien, os marroquinos do Berkane e os tunisinos do Espérance de Tunis.