Leões fecharam a FIBA Europe Cup batendo o eslovaco Prievidza por 92-73, mas perante bancadas quase desertas
O registo oficial contabilizou 184 adeptos a aplaudir o Sporting na noite de despedida da FIBA Europe Cup, tendo a equipa leonina merecido bem mais, pois foi a última das portuguesas a deixar as provas internacionais e fechou a segunda fase no terceiro lugar, graças a um triunfo claro sobre o eslovaco Prievidza (92-73), que dominou a partir do segundo quarto, avolumando o resultado até ao final.
Era um confronto entre eliminados - o Bilbao Basket venceu o grupo, batendo ontem o também apurado PAOK -, o que lhe tirou sabor, mas Claude Robinson e Stephan Swenson superaram esse detalhe e deram o exemplo, fazendo os primeiros 17 pontos leoninos. Ambos se destacaram pelo tiro exterior, acertando entre eles 11 dos 14 triplos do Sporting e marcando aí uma diferença que Robinson ainda dilatou no jogo interior, acabando com um duplo-duplo de 19 pontos e 10 ressaltos.
Demolidor no terceiro quarto - teve um parcial de 13-0 e chegou à diferença de 20 pontos -, o Sporting até conseguiu pensar no próximo jogo, com a Ovarense, saindo da Europa de cabeça bem levantada e com um dos melhores dos cinco triunfos em 12 jogos.