Andebolista internacional português assinou até 2027
João Gomes foi esta quarta-feira oficializado como reforço para o andebol do FC Porto, com um contrato válido até 2027, conforme O JOGO noticiou ontem. O lateral-direito/central, de 23 anos, estava ao serviço do VfL Gummersbach, da Alemanha, após passagens por Águas Santas e Sporting.
"Regressar a Portugal é sempre bom e poder representar o FC Porto é fantástico. É um clube com a dimensão que tem e espero conquistar títulos e ajudar a equipa a ganhar. Jogar num clube com esta dimensão é algo que me deixa orgulhoso. O grupo ainda é jovem e acredito que podemos alcançar algo bonito. Sabemos que o Sporting também é uma equipa muito boa, mas temos o nosso valor e podemos lutar pelos títulos que há para conquistar", afirmou aos meios oficiais do clube azul e branco.
"A Bundesliga é simplesmente a melhor liga do mundo. É uma liga muito competitiva e em todos os jogos se pode perder ou ganhar. O que realmente aprendi foi a ética no trabalho, pois eles trabalham realmente muito bem e vão para todos os treinos e todos os jogos muito concentrados e bem preparados", apontou, sobre a experiência na Alemanha.
João Gomes vincou ainda que conhece bem o balneário. "Já conheço a maior parte dos jogadores, ou por jogar contra eles, ou por jogar com eles na Seleção. A malta tem valor e, se trabalharmos bem, com uma ética de trabalho séria e elevada, podemos atingir grandes resultados", disse, descrevendo-se como "Um jogador rápido e de equipa."