Portugueses

Bruno Fernandes bateu um recorde pessoal na vitória do United

Bruno Fernandes EPA

Com duas assistências frente ao Fulham, o luso chegou às 12 na liga esta época

Sucessor de Rúben Amorim no Manchester United, o inglês Michael Carrick vive momentos de grande fulgor ao leme da equipa capitaneada por Bruno Fernandes: com duas assistências do português os "red devils" venceram o Fulham (de Marco Silva) por 3-2, somando a terceira vitória seguida em jogos oficiais, o que lhes permite ocuparem agora a quarta posição na Premier League, com mais um ponto do que o Chelsea.

Para Bruno Fernandes tratou-se de um jogo especial por razões pessoais: é que, com estes dois passes decisivos, bateu o seu recorde de assistências numa época da Premier. São agora 12 em 2025/26, a ultrapassar as onze de 2020/21. Quanto a participações diretas em golos, chega às 199 no clube, com 103 marcados e 96 oferecidos.

As assistências de Bruno neste jogo foram para Casemiro e para Sesko, esta já aos 90"+4", a valer três pontos poucos minutos depois de Kevin ter feito o 2-2 para o Fulham (aos 90"+1"). Houve drama no Teatro dos Sonhos... mas com final feliz para os da casa.

Quem ficou a sorrir com os resultados de ontem foi o Arsenal, que ganhou em dois campos: enquanto o Manchester City empatou (2-2) em casa do Tottenham (Bernardo Silva fez uma assistência), o Aston Villa perdeu (1-0) em casa com o Brentford. Os gunners lideram, assim, com seis pontos de vantagem sobre o City e sete sobre os villans.

Rodrigo Cortez