Declarações de Tiago Margarido, treinador do Nacional, após a derrota por 2-1 no terreno do Sporting, este domingo, para a 20.ª jornada da I Liga
Análise ao jogo: "Tínhamos como estratégia inicial anular o jogo interior do Sporting e condicionar a sua primeira fase de construção. Conseguimos, porque nunca deixámos os centrais e o Morita construírem à vontade e encurtámos bastante o espaço, jogámos com linha defensiva alta e criámos dificuldades ao Sporting. Os jogadores estão de parabéns."
Completar 100 jogos no comando técnico do Nacional: "É uma marca que me deixa a mim e à minha equipa técnica orgulhosos. Nos tempos atuais, não é fácil permanecer tanto tempo à frente de um clube. Mérito também da administração do Nacional, que mantém a confiança em nós nos momentos mais difíceis."
Derrota quase evitada: "Sim, [custa muito sofrer o golo da derrota no último minuto] porque temos a primeira oportunidade do jogo, o Sporting marca e tivemos a capacidade de reagir. Tirando o Sporting de Braga e o FC Porto, mais nenhuma equipa marcou em Alvalade. Depois desta forma briosa como nos batemos, claro que custa sofrer o golo no último minuto."