Declarações em conferência de imprensa após o Benfica-Sporting (78-87), da 13.ª jornada da fase regular do campeonato nacional de basquetebol, disputado este sábado, no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa
Luís Magalhães (treinador do Sporting): "Quebrar a invencibilidade do Benfica não quer dizer nada. É preciso ter respeito pela caminhada do Benfica e isso só valoriza a nossa vitória. Foi uma excelente prestação da nossa equipa. O tempo que estivemos à frente do resultado foi 39 minutos e 23 segundos em 40 minutos de jogo. O Benfica nunca esteve à frente. Defendemos bem, preparámos bem o jogo, abrimos lançamentos onde tínhamos de abrir e fechámos onde tínhamos de fechar. A estratégia correu bem e estamos contentes por isso. Há sempre jogadores que se destacam mas não dou valor a isso, dou valor à equipa. A equipa do Sporting é uma verdadeira equipa e estamos satisfeitos com o trabalho que estamos a fazer. Alguns achavam que não prestávamos, mas nós acreditamos no trabalho que fazemos. A equipa é toda nova, os jogadores foram muito bem escolhidos. Deu-nos muito trabalho escolher esta equipa. Os jogadores trabalham bem, quem fica mais cansado sou eu. Os jogadores dão um contributo enorme e trabalham em prol da equipa.
O jogo da primeira volta foi um tropeção: correu tudo mal e aos outros tudo bem. Mas continuámos a acreditar no nosso trabalho. O resultado do nosso trabalho é este, e é a competição europeia. Somos a única equipa a estar na segunda fase, somos a equipa da Liga com mais jogos porque temos jogos internacionais. Tivemos muitas adversidades, mas os jogadores são verdadeiros leões, não viram a cara. Trabalhamos e damos o melhor, é o que exijo deles no treino e no jogo e as coisas aparecem naturalmente".